sábado, 11 de abril de 2009

Crítica: Dragonball Evolution

Sim, mas uma vez não vou postar uma história e sim falar deste filme que assisti hoje. Será que isso vai tornar-se uma tradição?

Dragonball Evolution é o filme que todos me diziam que era ruim, mas que eu tinha que ver com os meus próprios olhos, pois achava que não poderia ser tão ruim assim. E no final, o filme realmente era ruim, mas não pelos motivos que as pessoas, que não assistiram, achavam.

Não é pelas mudanças comparando com o original, nem pelo diretor, nem os efeitos especiais e nem pelos atores. O principal problema de Dragonball Evolution é seu roteiro.

Não reclamo de nem uma mudança que o filme tenha em relação à Dragon Ball, mas o roteiro forçado e sem um devido cuidado deixo Piccolo agindo como Dark Vader e sem fazer muita coisa no decorrer do filme. As incríveis e longas lutas de Dragon Ball deram lugar para alguns hadoukens e dois kame hame ha.

O filme teve cenas legais, uma pitada de humor e uns efeitos especiais bacanas. Mas a melhor luta de todo o filme não foi contra Piccolo e sim Goku contra os valentões do colégio.

Então os créditos do filme aparecem e eu penso “não foi tão ruim”, mas logo surge o gancho para um Dragonball Evolution 2 e eu solto uma grande gargalhada.

Tentarei descrever a cena:

Uma mulher aparece com uma solução com ervas para curar os ferimentos de alguém que está deitado em uma cama. Passando o pano na cabeça da pessoa misteriosa, ela olha para a mulher e a câmera revela que é Piccolo.

Não perceberam? Deixe-me descrever assim:

Uma mulher vem curar os ferimentos de alguém que estava deitado de lado e que olha de repente para ela...

Ou melhor, assim:

Piccolo estava deitado de lado tendo um gostoso cochilo quando uma mulher o acorda e ele, assustado, olha para ela.

A cena foi tão cômica que detalhes como Piccolo não ter nem uma ferida na cabeça para ser curada passam despercebidos. Detalhe para o cobertor que estava sobre Piccolo... será que ele estava com frio?

Deixando claro, também, que os atores tem suas parcelas de culpa no filme. Com suas interpretações de filmes da "sessão da tarde".

Sinceramente espero que tenha um Dragonball Evolution 2, se já foi lançado o Efeito Borboleta 3, por que não um Dragonball Evolution 2? Melhorando o roteiro e Akira Toriyama acompanhando as filmagens, pode até sair um bom filme.

Se alguém que nunca assistiu Dragon Ball e que nunca ouviu falar de Goku assistir Dragonball Evolution perceberá que ele é um filme ruim e se ela sair correndo e não ver o gancho, ela concluirá e contará aos seus amigos que o filme, afinal, não era tão ruim assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário